Moda



________________________________________________________________________
CORSELETES

Famosa roupa do século 14, o corselete ajudava a modelar o corpo feminino, tornando a cintura mais fina.
A peça passou por corpos famosos como as rainhas Carlota Joaquina, Elizabeth e Maria Antonieta. Depois da Segunda Guerra Mundial, ele ganhou notoriedade, graças às criações de Christian Dior, que valorizavam as formas do busto e cintura fina... Tudo isso, às custas de muito desconforto.
Coco Chanel até libertou as mulheres do aperto, mas ao longo das décadas sempre alguém resgatou a peça.
Como no início dos anos 90, quando o fetichismo estava em alta e estilistas como Versace e Jean-Paul Gaultier lançaram espartilhos futuristas para serem usados como roupa e não lingerie.
Gaultier, por exemplo, criou um corselete exclusivo para Madonna durante a turnê Blond Ambition, em 1990, um ícone da época.
Passadas mais algumas décadas, a peça continua em voga e veste novas “rainhas”, de outros segmentos: Britney Spears, Lady GaGa, Victoria Beckham são alguns nomes que usam a peça de forma diferenciada, mas não menos chamativa, sexy e original.
A estilista carioca Patrícia Vergara é uma das adeptas dessa moda e cria roupas em que o corselete é protagonista, indo desde um gênero mais romântico até casual (com estampas florais e cores claras, para ser usado preferencialmente durante o dia).
É ela quem dá algumas dicas pra quem também quer aderir ao visual:

 Ele pode ser usado para diminuir medidas?
O corselete é para ser usado como adorno e não para quem deseja perder centímetros radicalmente. Uma boa modelagem e uma firme estrutura já proporcionam à mulher uma postura correta


.
Existe idade, peso ou alguma característica que a mulher deve ter para usá-lo? 
Não. A peça é feita pra todas, e o corselete deve ser sob medida. Tem que ficar perfeito no corpo.
Qual  a diferença entre corselete e espartilho?  
O espartilho é usado por baixo e o corselete por cima da roupa.


Existem cores e estampas para cada estação?
Nos dias mais quentes, os tons claros e florais são sempre bem-vindos. No momento, estão em evidência o nude e os tons rosados. O preto também é muito procurado aqui no ateliê, é elegantíssimo e as mulheres têm a sensação de estarem mais magras.



Com que peças ele pode ser combinado?
O corselete pode ser usado com um jeans, pois fica bem moderno e descontraído. Para a noite, podemos usar cores fortes e até ousar com brilhos e bordados. Com saias, a mulher, sem dúvida, fica mais feminina.


   Evite as peças estampadas que não são populares, nem clássicas, porém invista em peças com detalhes como bordados, laços e brilhos.
 Para as que estão acima do peso apostem em modelos que realmente modelem a silhueta, mas o use em conjunto com blazers, jaquetas ou casacos em tons mais claros que ajudam a afinar a silhueta.
 Corseletes em tons escuros usados com calças, shorts ou saias em tons mais claros, ajudam a valorizar os corpos em formato de triangulo invertido, já os corseletes em tons claros usados com calças, shorts ou saias em tons escuros disfarçam o quadril largo.
  Caso queira complementar o visual os corseletes podem ser usados com colares, brincos ou pulseiras, aproveite a moda maxi dos acessórios para valorizar ainda mais seu visual.
 Como é uma peça que valoriza muito o colo feminino, é preciso sabedoria em usá-lo, portanto só o use peças que valorize seu corpo, caso o colo não esteja em dia, descarte a peça.
 Evite o uso dos corseletes em ambiente de trabalho, principalmente se não estiver usando nada por cima, não são apropriados pelo visual sensual que causam.
  Mulheres de seios fartos devem evitar a peça, pois como valoriza o colo tende a evidenciar muito mais essa região, já as de pouco busto optem pelos modelos com armações na região que transmitem a impressão de aumento.
Os vestidos corseletados valorizam muito o corpo feminino, definindo e ressaltando curvas, por isso estão entre a preferência das mulheres, além de ser uma peça versátil, pois pode auxiliar tanto nas produções mais luxuosas quanto as mais casuais. Os corseletes não eliminam os pneuzinhos, porém ajudam a definir a silhueta, mas deve ser usado sob medida, pois deve ficar perfeito no corpo para valorizar as formas femininas.

________________________________________________________________________
Tendência do Inverno 2011 : Meias Calças

As meias calças voltaram com força total nesse inverno; com modelos exclusivos que se destacarão no visual dos Jovens e Mulheres modernas que possui estilo, atitude e sensualidade e que sabe se vestir bem.
As meias calças vão marcar presença nos look femininos com lindos modelos, detalhes e cores, que irão agradar muito gosto e estilo para este Inverno 2011.
Vamos falar das tendências, dicas, cores, texturas estilo, cuidados e muito mais. (Alguma duvida? deixe sua pergunta)

Cuidados com a Meia Calça

Lavagem: Primeiramente não lave meia calça em maquinas de lavar e muito menos em tanquinho.
Lave na mão mesmo, tipo fazendo uma massagem e use sabão neutro e água gelada
Não: não use buxinhas, escovas, detergente, amaciantes, são em pó , alvejantes e água quente porque pode perder a elasticidade.(só se sua meia foi tingida)
Secagem: Enrolar a meia numa toalha felpuda para tirar o excesso de água ou espremendo a meia delicada-mente e depois pendurar ele pelo cós e deixar secar na sombra naturalmente.
Conservação 



É ideal quardar a meia em saquinhos para que não rasgue ou fure, isso serve pra todos os tipos de meias, principalmente as meias arrastão, renda e fios 15 e 20 que são mais delicadas.
Sua meia Desfiou? e agora?  passe base incolor para que não aumente o rasgo ou que desfie mais.(funciona) por causa disso eu levo base na bolsa e sempre uma meia reserva.
e cuidado ao colocar a meia, tire tudo de pontudo tire anel, pulseira, relogio, acessorios e unhas estejam sempre bem lixadas porque á o perigo de puxar um fio e perde a meia. 
 Dica: pra pessoas de estilo ou pra pessoas que gostem!
Se ela desfiou, continue desfiando como esse vídeo abaixo!




Curiosidade?
Meias de Fio 15 e 20 são as mais finas e as meias de Lã são as mais grossas.
Na medidas em que os Numero dos Fios vão aumentando gradativamente a meia torna-se mais grossa( e não tem nada haver se alguém fala que o preto de fio 20 é claro e que o preto do fio 80 é mais escuro nada haver com a cor).


Dicas:
Meia de Fio 15 e 20 pode ser usadas no dia a dia e são bem mais elegantes, mas prefira sempre um tom mais próximo da sua pele.
E especialista da moda dizem que as meias calça fio 40 e 60 opacas conseguem esquentar e ser elegantes.


Quem tem Pernas grossas pode usar meia calça? Qual meia usar? Cor?Fio?
Sim, mas porém tome cuidado com qual meia usará e o Lugar.
Pra quem tem pernas grossas use sempre os tons escuros
EX: vinho, azul marinho, verde musgo, marrom, preto, uva e cinza escuro entre outros.Escuro Diminui.
Prefira cores opacas, nada de cores berrantes. Nada de estampas,  rendas, mesclados, flores, desenhos geométricos e texturas porque elas aumentam.prefiram aquelas meias “riscas de giz” tem varias opções ou as de Poá as mais básicas. Quando mais simples e mais risco mais alonga. (serve também pra quem é baixinha) Não importa o Fio!


Vinho, Uva , Azul Marinho e Poá
Quem tem Pernas finas pode usar meia calça? Qual meia usar? Cor?Fio?
Sim, quem tem perna fina podem abusar dos desenhos, estampas, cores, renda
Porque dá impressão que elas aumentam.
Se for Alta evite meias risca de giz porque se não vai parecer uma Siriema e ninguém quer! Aconselham usar fio 70 e 80



Meia calça preta exige sapato preto?
Não!
Porque o preto é neutro, combina com qualquer cor, ( menos o branco) se você for usar essa meia,  Prefira sapatos fechados ou botas( eu pelo menos adoroo)
A fio 40 está em alta é uma ótima opção pra festa e para o dia!

Como essas cores
os coloridos feitos por Ponchi!

Qual são os sapatos mais indicados para usar com a meia calça no inverno?
As botas de cano curto e longo, sapatilhas, Peep Toes, os tênis baixinhos (all star) e os escarpim, são os pares perfeito para as meias.
Bota de cano baixo, sapato fechado e bota e cano alto
Sapatilha, Botas 
Meias coloridas com sapatinho ( ai depende também do estilo da pessoa)

A meia-calça deve ser da mesma cor da calça, do shorts ou da saia?
Não. O interessante é que ela siga os tons da roupa ou que seja colorida, se a idéia é dar um toque descontraído e mais moderno ao visual. Por exemplo: se a roupa for preta, a meia pode ser cinza, mesclada (tipo preto e cinza) e até vinho. Outra opção são as meias caneladas, que dão um toque especial ao figurino sem serem moderninhas demais.

Dica: Pode optar pelas meias detalhadas ou lisas, mais finas ou mais grossas, bem como as cores mais neutras ou mais vibrantes. Tudo vai depender do “look” que quer montar e também da temperatura do dia
Dica: se você quiser comprar uma meia da cor de sua pele, ao
olhar o mostruário, coloque a meia na palma da mão ou sobre a parte de dentro do braço que é mais clara.


Novidade!
Meia calça tatuada!
________________________________________________________________________
Espero que gostem do que eu coloquei, mais perguntas me enviem!
Beeijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário