sexta-feira, 17 de junho de 2011

Maquilagem

Passo a Passo da Maquiagem
(Parte 1)
Rosto
Os principais fatores na escolha das cores da maquiagem são: idade, pele, olhos, cabelos, roupas, acessórios, ocasião (trabalho, festas) e influência da luz ambiente (pela manhã use tons mais claros e discretos, enquanto à noite, os tons mais fortes).



1° Passo: Corretivo
Suaviza as imperfeições da pele(manchas, olheiras, cicatrizes, espinhas e marcas de expressão). Também ajuda a fixar a maquiagem na área dos olhos.Pessoas com olheiras muito marcadas devem aplicar um corretivo mais claro e complementar com pó facial adequado ao tom de pele.
Aplicação: não use o corretivo diretamente na pele. Após um certo tempo, ele fica com a aparência quebradiça. Para evitar isso, passe antes um hidratante (ou um creme próprio para essa área). Com as pontas dos dedos, espalhe o corretivo com leves batidinhas, do canto externo para o canto interno da pálpebra inferior e do canto interno para o externo da pálpebra superior.

2° Passo: Base
Disfarça imperfeições e deixa a pele uniforme, facilitando a fixação dos demais produtos. Deve ser aplicado em todo o rosto, estendendo para a região do pescoço e colo (se você estiver usando roupa decotada).
Aplicação: espalhe com os dedos ou esponja, em movimentos suaves, seguindo o sentido dos músculos do rosto. Do queixo para cima aplique com movimentos ascendentes. No pescoço e colo aplique com movimentos descendentes.

3° Passo: Facial

Deve ser aplicado por todo o rosto, colo e pescoço, para dar uniformidade à pele, com um acabamento aveludado.

Atenção: o excesso de pó nos vincos (olhos e nariz) acentua ainda mais estas áreas. Da mesma forma, o pó não deve ser utilizado nos lábios.


 Adorei esse  Vídeo que ensina certinho!


Depois vou colocar a segunda etapa, que será os olhos, Sombra!

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Maquilagem

Preparar a Pele Para á Maquiagem

Antes da aplicação da maquiagem, é fundamental que a pele esteja devidamente limpa, tonificada e hidratada.
(PARA TODOS OS TIPOS DE PELE)



Limpar

Limpar é fundamental. Só assim você remove as impurezas e o excesso de oleosidade, evitando cravos e espinhas. Todas peles precisam de limpeza, de manhã e à noite.
Use creme de limpeza ou sabonete suave, com hidratante.
Normais/mistas e oleosas: produtos leves (gel ou espuma de limpeza). Capriche na zona T. (faça isso diariamente)

Tonificar

A loção completa a limpeza, retirando todos resíduos do produto que você usou. Atenção: evite loções tônicas com álcool. Além de ressecar, ativam as glândulas sebáceas, aumentando a oleosidade da pele.

 A freqüência é a mesma da limpeza; de manhã e à noite. (faça isso diariamente)


Esfoliar

A esfoliação ajuda a remover a camada de células mortas na superfície da pele, deixando-a mais fina e macia. Você pode fazer em casa, usando um produto esfoliante , ou até uma receita caseira. Mas nada de fazer força e esfregar bastante; isso machuca a pele. Mais uma dica;

Secas: duas esfoliações por mês são suficientes

Oleosas: uma esfoliações  por semana.


Hidratar

Como no caso da limpeza, o hidratante é necessário em todos os tipos de pele. Mais uma vez, o que muda é o produto:

peles secas adoram hidratantes “pesados” (os cremes são perfeitos) e fórmulas mais leves são para peles normais/mistas e oleosas.

Próxima reportagem do blog vou colocar o 1° passo da maquiagem!


segunda-feira, 13 de junho de 2011

Moda



CORSELETES

Famosa roupa do século 14, o corselete ajudava a modelar o corpo feminino, tornando a cintura mais fina.

A peça passou por corpos famosos como as rainhas Carlota Joaquina, Elizabeth e Maria Antonieta. Depois da Segunda Guerra Mundial, ele ganhou notoriedade, graças às criações de Christian Dior, que valorizavam as formas do busto e cintura fina... Tudo isso, às custas de muito desconforto.
Coco Chanel até libertou as mulheres do aperto, mas ao longo das décadas sempre alguém resgatou a peça.
Como no início dos anos 90, quando o fetichismo estava em alta e estilistas como Versace e Jean-Paul Gaultier lançaram espartilhos futuristas para serem usados como roupa e não lingerie.
Gaultier, por exemplo, criou um corselete exclusivo para Madonna durante a turnê Blond Ambition, em 1990, um ícone da época.
Passadas mais algumas décadas, a peça continua em voga e veste novas “rainhas”, de outros segmentos: Britney Spears, Lady GaGa, Victoria Beckham são alguns nomes que usam a peça de forma diferenciada, mas não menos chamativa, sexy e original.
A estilista carioca Patrícia Vergara é uma das adeptas dessa moda e cria roupas em que o corselete é protagonista, indo desde um gênero mais romântico até casual (com estampas florais e cores claras, para ser usado preferencialmente durante o dia).
É ela quem dá algumas dicas pra quem também quer aderir ao visual:

 Ele pode ser usado para diminuir medidas?
O corselete é para ser usado como adorno e não para quem deseja perder centímetros radicalmente. Uma boa modelagem e uma firme estrutura já proporcionam à mulher uma postura correta



.

Existe idade, peso ou alguma característica que a mulher deve ter para usá-lo? 
Não. A peça é feita pra todas, e o corselete deve ser sob medida. Tem que ficar perfeito no corpo.

Qual  a diferença entre corselete e espartilho?  

O espartilho é usado por baixo e o corselete por cima da roupa.


Existem cores e estampas para cada estação?
Nos dias mais quentes, os tons claros e florais são sempre bem-vindos. No momento, estão em evidência o nude e os tons rosados. O preto também é muito procurado aqui no ateliê, é elegantíssimo e as mulheres têm a sensação de estarem mais magras.


Com que peças ele pode ser combinado?
O corselete pode ser usado com um jeans, pois fica bem moderno e descontraído. Para a noite, podemos usar cores fortes e até ousar com brilhos e bordados. Com saias, a mulher, sem dúvida, fica mais feminina.

   Evite as peças estampadas que não são populares, nem clássicas, porém invista em peças com detalhes como bordados, laços e brilhos.
Para as que estão acima do peso apostem em modelos que realmente modelem a silhueta, mas o use em conjunto com blazers, jaquetas ou casacos em tons mais claros que ajudam a afinar a silhueta.
Corseletes em tons escuros usados com calças, shorts ou saias em tons mais claros, ajudam a valorizar os corpos em formato de triangulo invertido, já os corseletes em tons claros usados com calças, shorts ou saias em tons escuros disfarçam o quadril largo.
 Caso queira complementar o visual os corseletes podem ser usados com colares, brincos ou pulseiras, aproveite a moda maxi dos acessórios para valorizar ainda mais seu visual.
Como é uma peça que valoriza muito o colo feminino, é preciso sabedoria em usá-lo, portanto só o use peças que valorize seu corpo, caso o colo não esteja em dia, descarte a peça.
Evite o uso dos corseletes em ambiente de trabalho, principalmente se não estiver usando nada por cima, não são apropriados pelo visual sensual que causam.
 Mulheres de seios fartos devem evitar a peça, pois como valoriza o colo tende a evidenciar muito mais essa região, já as de pouco busto optem pelos modelos com armações na região que transmitem a impressão de aumento.
Os vestidos corseletados valorizam muito o corpo feminino, definindo e ressaltando curvas, por isso estão entre a preferência das mulheres, além de ser uma peça versátil, pois pode auxiliar tanto nas produções mais luxuosas quanto as mais casuais. Os corseletes não eliminam os pneuzinhos, porém ajudam a definir a silhueta, mas deve ser usado sob medida, pois deve ficar perfeito no corpo para valorizar as formas femininas.