sexta-feira, 17 de junho de 2011

Maquilagem

Passo a Passo da Maquiagem
(Parte 1)
Rosto
Os principais fatores na escolha das cores da maquiagem são: idade, pele, olhos, cabelos, roupas, acessórios, ocasião (trabalho, festas) e influência da luz ambiente (pela manhã use tons mais claros e discretos, enquanto à noite, os tons mais fortes).



1° Passo: Corretivo
Suaviza as imperfeições da pele(manchas, olheiras, cicatrizes, espinhas e marcas de expressão). Também ajuda a fixar a maquiagem na área dos olhos.Pessoas com olheiras muito marcadas devem aplicar um corretivo mais claro e complementar com pó facial adequado ao tom de pele.
Aplicação: não use o corretivo diretamente na pele. Após um certo tempo, ele fica com a aparência quebradiça. Para evitar isso, passe antes um hidratante (ou um creme próprio para essa área). Com as pontas dos dedos, espalhe o corretivo com leves batidinhas, do canto externo para o canto interno da pálpebra inferior e do canto interno para o externo da pálpebra superior.

2° Passo: Base
Disfarça imperfeições e deixa a pele uniforme, facilitando a fixação dos demais produtos. Deve ser aplicado em todo o rosto, estendendo para a região do pescoço e colo (se você estiver usando roupa decotada).
Aplicação: espalhe com os dedos ou esponja, em movimentos suaves, seguindo o sentido dos músculos do rosto. Do queixo para cima aplique com movimentos ascendentes. No pescoço e colo aplique com movimentos descendentes.

3° Passo: Facial

Deve ser aplicado por todo o rosto, colo e pescoço, para dar uniformidade à pele, com um acabamento aveludado.

Atenção: o excesso de pó nos vincos (olhos e nariz) acentua ainda mais estas áreas. Da mesma forma, o pó não deve ser utilizado nos lábios.


 Adorei esse  Vídeo que ensina certinho!


Depois vou colocar a segunda etapa, que será os olhos, Sombra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário